Chuva e carro, quais os problemas que a chuva pode causar no carro, como resolvê-los ou evitá-los?

Muitas pessoas não sabem, mas a água da chuva possui um nível de acidez que quando ela cai na pintura, forma aquele tanto de gotinha. A água evapora, mas fica o ácido na pintura e nos vidros do carro. Com o tempo, esse ácido causa manchas, como se fosse um monte de pintinhas no carro, queimando o verniz e vidros. A chuva ácida não é tão agressiva, mas com a repetição o estrago pode ser grande. As manchas são mais visíveis em automóveis de pintura mais escura, porém as do vidro são perceptíveis em qualquer veículo.
No parabrisa, as gotículas sujas da chuva ácida que permanecem grudadas no vidro, dificultam a limpeza e diminuem a vida útil das palhetas.

Assim, o que fazer para evitar que isso aconteça?

Para evitar as manchas, ao contrário do que muita gente pensa, é importante sim, lavar o carro em dias chuvosos e passar uma boa proteção com cera. A cera vai repelir a água ajudando a não acontecer essas manchas de chuva, não vai evitar de forma permanente, mas vai ajudar a repelir água e reduzir essa possibilidade. Se não conseguiu lavar seu carro antes do período da chuva, lave logo após a chuva, para evitar que o ácido permaneça no verniz e vidros do seu carro, causando manchas que podem ser tornar irreversíveis.

Mas, e quando já estou com as manchas, tem solução?

Dependendo da intensidade das manchas, a saída será realizar o polimento da pintura com profissionais especializados, que utilizem técnicas apropriadas. Há, também, produtos e técnicas específicas para remoção das manchas nos vidros.

A WISHWASH BRASIL é uma estética automotiva especializada em cuidados automotivos, desde a lavagem técnica que já conta com produtos que realizam a proteção do verniz durante o processo de lavagem, quanto com tecnologia de ponta para retificar os danos causados pela chuva em seu veículo. Seja um carlovers como nós!